Enquanto as BBCs estão se recuperando do choque causado pela vontade do Block B de sair daStardom Entertainment, os integrantes do grupo publicaram um comunicado a fim de esclarecer melhor a situação. Através da Shinwon, o escritório de advocacia encarregado de representá-los judicialmente, o Block B decidiu responder às explicações que sua gravadora publicou dizendo que estas são falsas.
No dia 4 de janeiro a Stardom Entertainment logo se comunicou dando sua versão dos fatos e uma declaração da atual situação em relação ao não pagamento dos salários e o desvio de dinheiro do CEO. Confira:
1) O não-pagamento dos salários mensais de abril a outubro de 2011: o contrato estipulava que esse pagamento aconteceria se houvesse lucros. Durante este período, nenhum lucro foi feito, assim, a agência não poderia pagar seus salários. Durante uma reunião com os pais dos integrantes do Block B que houve em março de 2012, o problema havia sido discutido e foi decidido que a programação do pagamento fosse alterada para cada três meses ao invés de todos os meses.
2) O dinheiro desviado pelo Sr. Lee: a agência explica que se trata de um ex-gerente que utilizava o título de “CEO” de forma fraudulenta. Ele se reuniu com os pais dos integrantes individualmente e, de fato, extorquiu o dinheiro. Assim, os pais não se queixaram pois tiveram medo de denegrir a imagem de seus filhos. A agência declarou que lançou um processo contra o Sr. Lee e que todos haviam ajudado nisso. Uma outra vítima das ações deste Sr. Lee também entrou com uma queixa contra ele e o mesmo está sendo procurado pela polícia.
O comunicado da agência também discute outras questões como a falta de atividades promocionais do Block B no ano passado, justificando que o grupo teve que parar suas promoções por conta da entrevista polêmica na Tailândia e esse período de inatividade resultou em problemas operacionais para a agência. Ela acredita que os membros do grupo estão sendo manipulados por terceiros e que estes incentivaram o Block B a iniciar um processo contra ela. Além disso, a agência afirma que ela já havia enviado os documentos para os integrantes do grupo no final do ano com o objetivo de discutir a situação e que, na verdade, o que se lê nos jornais hoje é que o grupo tomou uma ação legal contra ela.
Enquanto isso Zico e Kyung retiraram onome “Block B” de suas contas no Twitter. Agora confiram o comunicado feito pelo advogado dos sete integrantes do grupo:
“Nosso escritório de advocacia, representado pelo advogado dos sete integrantes do grupo Block B, apresentou uma queixa contra a Stardom Entertainment no dia 3 de janeiro de 2013 à côrte do distrito central de Seul para solicitar a suspensão do contrato de exclusividade do Block B. Como a Stardom Entertainment trouxe à luz falsos fatos através de um comunicado de imprensa no dia 4 de janeiro de 2013, nós decidimos publicar um comunicado a fim de esclarecer a posição do Block B sobre este fato. Por consequência, pedimos a cooperação (da agência) para que não sejam divulgadas informações errôneas.
Eis aqui a posição dos sete integrantes do Block B sobre o comunicado de imprensa da Stardom Entertainment (que será escrito apenas Stardom) publicado no dia 4 de janeiro de 2013.
Em primeiro lugar, pedimos sinceras desculpas a todos os fãs que amam e apoiam o Block B nesta causa que vem criando inquietude desde o começo do ano.
Os integrantes do Block B estavam bastante preocupados durante muito tempo antes de decidir apresentar uma providência cautelar para exigir a rescisão de seu contrato de exclusividade. No entanto, desde que foi assinado , até o momento, houve numerosos incidentes que fizeram o Block B perder a confiança na Stardom. É por este motivo que essa decisão foi inevitável.
A Stardom confirmou que todos os lucros foram calculados e que um acordo mútuo sobre os ciclos de pagamento já havia sido feito. Porém, esta não é a verdade e ela será revelada durante o julgamento.
A explicação da Stardom sobre o antigo CEO, Sr. Lee, é igualmente errada. Inicialmente, a Stardom havia concordado com ele implícita e explicitamente para que ele pudesse utilizar o título de CEO e agisse como tal. A declaração da agência difere da verdade e não é o suficiente para afastá-la da responsabilidade deste assunto.
Além disso, as declarações da Stardom dizendo que eles não estão satisfeitos com o número de programas [os quais eles participam] ou, ainda, que a decisão dos integrantes de requerir a anulação do contrato foi feita por uma pessoa “por trás das cortinas” são igualmente falsas. Isso não é nada além de uma outra tentativa de denegrir a escolha inevitável dos integrantes que tomaram essa decisão depois de pensar muito.
Pedimos-lhe ter atenção sobre as declarações feitas pela Stardom que tem como único propósito enganar o público e a mídia.
Pedimos-lhe desculpas novamente aos fãs do Block B por lhes causar tantos problemas. Os integrantes do grupo prometem retornar o amor de seus fãs adotando uma imagem mais madura.
4 de janeiro de 2013
Advogado dos sete integrantes do Block B”
Enquanto alguns fãs se perguntam quem tem a razão entre Block B e Stardom Entertainment, outros esperam que as duas partes não façam uma guerra através dos meios de comunicação e aguardar o julgamento. Esperamos que este fato seja resolvido rapidamente e sobre tudo, que a verdade seja revelada.
Fonte: soompi